You are currently viewing TOR lança cliente de mensagens anónimas

TOR lança cliente de mensagens anónimas

O TOR browser é conhecido como um dos sistemas para ocultar a sua identidade e tornar anónima toda a sua actividade online. Desde 2014, o TOR está a desenvolver um cliente de mensagens instantâneas, cliente esse que foi agora disponibilizado em verão beta test.

O TOR messenger é baseado no Instantbird e usa a rede do TOR browser para garantir o anonimato dos utilizadores, prometendo também não guardar qualquer registos das conversas dos utilizadores.

Neste momento, clientes de mensagens instantâneas como o Pidgin and Adium permitem configurações para encriptação do tráfego, mas o TOR messenger pretende levar o nível de privacidade e segurança a outro patamar, através da encriptação de dados por default e também desactivando o registo de dados do utilizador.

O cliente TOR messenger é transversal a várias plataformas de conversação online, sendo compatível com Jabber (XMPP), IRC, Google Talk, Facebook Chat, Twitter e Yahoo.

Gostaria de experimentar o TOR messenger?

Faça o dowload do TOR messenger

Windows
Mac OSX
Linux 32-BIt
Linux 64-Bit

instruções de instalação

Linux: Descarregar o ficheiro para o seu computador e descompacte. Abra o terminal, dirija-se para a pasta descompactada e execute ./start-tor-messenger.desktop .

Mac OSX: Copie a aplicação TOR messenger da imagem de disco para o seu disco local antes de executar.

Screenshots da aplicação

Nota: Para  Conversação no Facebook é necessário desactivar uma opção nas "OTR preferencies" como se vê no último screenshot!

Qual a sua opinião sobre este projecto?

 

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!