You are currently viewing Windows Phone quer ganhar terreno ao Android

Windows Phone quer ganhar terreno ao Android

Há muito que a Microsoft trabalha para expandir os seus serviços exclusivos do Windows Phone para outras plataformas móveis, tais como o Android e o iOS. Com isto, a Microsoft quer aproximar os utilizadores de outros sistemas operativos aos seus serviços e fazer com que estes olhem para o seu sistema operativo móvel com outros olhos.

Na última sexta-feira foi lançada uma aplicação na Play Store chamada AppComparison, que é direccionada a todos os utilizadores do sistema operativo Android e tem um propósito bastante definido, como a própria descrição na loja indica:

Está a pensar trocar o seu dispositivo Android por um Windows Phone? A AppComparison identifica as suas aplicações Android favoritos e compara-as com os aplicações disponíveis na Loja Microsoft. A aplicação também apresenta as aplicações mais populares para Windows Phone.

Como funciona a AppComparison para Android?

Após instalar a AppComparison, esta vai analisar a sua lista de aplicações favoritas dos seu dispositivo Android e irá informá-lo das aplicações correspondentes no Windows 10 Mobile. Para além de oferecer as aplicações com correspondência, a aplicação sugere também as aplicações mais populares do ecosistema WIndows Phone.

Nos últimos dois anos o Windows Mobile tem estado numa fase estacionária, em que apenas lançou dois dispositivos com a nova versão do sistema operativo mais recente (Windows 10 Mobile), o Lumia 950 e 950XL.

Com o novo sistema operativo, a Microsoft pretende criar uma unificação entre desktop, smartphone e mesmo a Xbox, mas neste momento existe um grande número de aplicações como o Gmail, Snapchat, etc que ainda não se encontram na Loja Microsoft.

Pode fazer o download da aplicação AppComparison aqui

Trocaria o seu Android por um Windows Phone?

 

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!