LattePanda concorrente do Raspberry Pi com Windows 10

LattePanda

Já se viram entusiastas da Internet of Things e criadores de tecnologia trabalharem em várias placas semelhantes ao Raspberry Pi e Arduino, correndo maioritariamente sistemas Linux, mas está a caminho um micro-computador que corre Windows 10 – o LattePanda.

Esta nova board custa cerca de 63€ e com ela poderá fazer tudo o que faz com o computador do seu escritório, desde criar documentos com a suite Office a assistir filmes em alta definição.

O LattePanda traz já instalada a versão completa do Windows 10, incluindo ferramentas para desenvolvimento, como o Visual Studio, Java e o NodeJS.

Principais características do LattePanda

Processador: quad-core 1.8Ghz
Memória RAM: 2 ou 4G
Capacidade de armazenamento: 32 a 64 GB eMMC
Conectividade: WI-FI, bluetooth 4.0 e porta ethernet 
USB: 3.0
Extra: Processador Arduino integrado 
Sistema operativo: Windows 10

O LattePanda é o computador mais potente considerando o seu tamanho, comparativaente com outras boards do género, fazendo com que seja a ideal para projectos de robótica ou IoT. Pode complementar os seus projectos conectando câmaras de alta resolução ou mesmo a Kinect da Microsoft, com o intuito de “dar visão” aos seus robôs.

Devido à presença de um processador Arduino integrado, poderá controlar e “medir” o mundo que rodeia o seu dispositivo, permitindo-lhe ainda recolher e analisar dados em tempo real.

O LattePanda começará a ser produzido em massa brevemente e começará a ser enviado para os clientes a partir de Fevereiro de 2016.

Saiba mais sobre este projecto aqui!

Fonte das imagens