Tesla revela que Apple está a desenvolver um automóvel eléctrico

A empresa americana Tesla Motors, que desenha e produz veículos eléctricos de alta performance, revelou numa entrevista à BBC que não é segredo para ninguém que a Apple está a desenvolver um carro eléctrico “rival”.

Até à data, a Apple ainda não anunciou publicamente o trabalho que está a desenvolver num carro eléctrico, mas recentemente registou vários domínios na Internet relacionados com automóveis, incluindo apple.car e apple.auto.

A Tesla Motors também tem vindo a perder alguns dos seus engenheiros, que têm sido contratados pelos seus rivais, incluindo a Apple; sendo por isso, bastante óbvio que a criadora de telemóveis tente criar o seu próprio automóvel eléctrico.

É muito difícil esconder alguma coisa se você contrata uma centena de engenheiros para o fazer. – Elon Musk

O desafio

Elon Musk, dirigente da Tesla Motors, revela que não se sente ameaçado pelo plano da Apple em criar um carro eléctrico concorrente.

Actualmente, a Tesla Motors concorre contra a Nissan e a BMW para ser a melhor marca de carros eléctricos do mundo, mas o cenário é complicado.

A perda de alguns dos seus engenheiros para as empresas concorrentes e o alto custo dos automóveis que produzem quando comparado com automóveis movidos com combustível fóssil, adivinham tempos difíceis para a empresa.

O futuro da empresa dependerá na aposta de um modelo mais barato que a maioria das pessoas possam comprar. Só assim, a Tesla Motors poderá ter um impacto substancial no mundo.

Fonte das imagens