Netflix aperta o cerco às proxies e VPN

Netflix

Quantos de vós já não tiveram o serviço Netflix, mesmo antes de ele estar disponível em Portugal, podendo até escolher o país que queriam assistir, com o recurso a VPN ou proxies? Existem ainda alguns utilizadores, que mesmo tendo o Netflix no seu país, usam as VPN ou proxies para assistir a conteúdos que apenas estão disponíveis noutros países.

Todo o cenário relatado no parágrafo anterior, vai deixar de ser possível num futuro próximo, quem o diz é o vice-presidente para a distribuição de conteúdos, David Fullagar, num post no blog oficial:

Em algumas semanas, aqueles que usam proxies ou algum tipo de desbloqueadores, apenas terão acesso aos conteúdos disponíveis no país em que estão.

A empresa não explicou como vai colocar o seu plano em prática, mas se o conseguir todos os que usem desbloqueadores vão deixar de visualizar os seus conteúdos favoritos, que apenas estavam disponíveis noutros países.

David Fullagar deixa também uma palavra de esperança, afirmando que o Netflix está a trabalhar para conseguir oferecer todos os conteúdos em qualquer parte do mundo, deixando assim de ser necessário o uso de desbloqueadores!

Já usou proxies ou VPN para assistir a conteúdos no Netflix?

Fonte das imagens

  • Netflix: Shutterstock