Samsung: Trimestre complicado obriga a marca a inovar

Logo Samsung

A industria das tecnologias não pára e tem os seu altos e baixos e a Sul Coreana Samsung Electronics teve um trimestre difícil, mas mesmo assim teve um lucro operacional de 6.14 triliões em vendas.

A Samsung está à prever ter um crescimento exponencial no sector dos Telemóveis e Tablets neste ano, afirmando também que vai ter um melhor conjunto de produtos em 2016, incluindo a entrada da nova gama “Galaxy A” e  planeia melhoramentos a nível de software, o que pode tornar a empresa mais competitiva. 

Dongjin “DJ” Koh assumiu recentemente a responsabilidade pela divisão móvel da Samsug, depois de JK Shin ter abdicado. Sabe-se que tem experiência em desenvolvimento de software e desempenhou papéis importantes no desenvolvimento do famoso Galaxy S6 e Note 5. O próximo Galaxy S7 deverá ser anunciado na Mobile World Congress daqui a cerca de um mês.

A Samsung notou uma queda nos preços do LCD, como do OLED. A empresa quer solidificar a sua posição no mercado OLED e o crescimento, a médio e a longo prazo, através do desenvolvimento de novos tipos de ecrãs transparentes.

O que espera dos novos produtos da Samsung?

  • Gerson

    Se está ruim para a Samsung, imagina para o Windows Phone.

  • Sou dono de um Windows Phone e já uso este sistema há mais ou menos 3 anos! Estou extremamente satisfeito com o Windows Phone 8.1, mas esta transição para o Windows 10 M está a decepcionar-me um pouco!
    Já estive no programa insiders da Microsoft por uns tempos, e a última vez que instalei a build preview o meu cartão microSD simplesmente morreu para a vida, mas de um dia para o outro!
    Espero que a versão final não traga bugs e que o sistema seja tão estável, como o 8.1!