You are currently viewing Instagram adiciona suporte para várias contas

Instagram adiciona suporte para várias contas

É oficial, o Instagram acaba de dar suporte à funcionalidade mais requerida pelos seus utilizadores, a opção de ter várias contas na mesma aplicação, coisa que já acontece com a aplicação não oficial 6tag para o Windows Phone.

A rede social de partilha de fotografias anunciou ontem (segunda-feira) que os utilizadores das aplicações do Instagram para iOS e Android, começarão a ter o suporte de multi-conta durante esta semana.

Esta nova funcionalidade apareceu para testes, pela primeira vez, em Novembro de 2015 para clientes Android e na semana passada para iOS, com a versão 7.15 da aplicação.

Num comunicado no blog oficial, a rede social confirma que esta funcionalidade faz parte da versão 7.15 da aplicação e que até ao fim desta semana todos os utilizadores vão ter acesso à nova funcionalidade.

Com acesso ao multi-conta, os utilizadores podem trocar de uma conta para a outra apenas com um toque em cima do seu nome de utilizador na tela do seu perfil, aparecendo de seguida as contas disponíveis. Para configurar as novas contas, deve aceder às definições da sua conta, que se encontram também no perfil.

Até agora esta funcionalidade estava em falta na aplicação oficial do Instagram, o que levou muitos utilizadores a instalar aplicações de terceiros, para terem acesso à segunda conta. A empresa afirma que alterou a sua politica em relação ao desenvolvimento de aplicações de terceiros e afirma que a maioria das aplicações perderão o acesso às suas APIs em Junho de 2016.

Fonte: Mashable

Esta funcionalidade do Instagram fazia-lhe falta? Que mais funcionalidades gostava de ver implementadas?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!