Vertical Farm: Tecnologia em cooperação com a agricultura

Com a escassez do trabalho cada vez a ser maior e uma população a envelhecer cada vez mais rápido, torna-se difícil produzir alimentos suficientes para a população mundial.

Assim, nasceram no Japão as “Vertical Farm”, ou Quintas Verticais que contam com o “robot run“, ou seja, um robô de manipulação que irá chegar a quase todas as etapas do processo de cultivo de alfaces, desde a rega à colheita.

v

Esta quinta irá ser construída em Kyoto e começará a produção em meados de 2017. Estima-se que produza 30 mil pés de alface por dia e, em 5 anos, elevará esse número para 1 milhão de pés de alface por dia.

Benefícios da Vertical Farm

A “ Vertical Farm” aumenta a eficácia na produção do alimento, reduz o custo de energia em 1/3, devido ao uso de iluminação LED que faz parte do processo de crescimento das alfaces. 98% da água usada na rega será reciclada e, sobretudo num planeta cada vez mais contaminado, as “vertical farm” irão decerto melhorar, e muito, a qualidade do alimento devido a não serem sensíveis às mudanças do tempo e condições ambientais. Estas quintas são ainda protegidas da contaminação dos alimentos e de pesticidas.

farm01-600x360

Numa área tão importante como a agricultura, a tecnologia a ajudar e a inovar para melhor, garantindo que comemos um alimento livre de pesticidas e contaminações.

Esperemos que hajam mais “Vertical Farms” a produzir outros alimentos e, por agora, deixar um obrigado à tecnologia. Saiba mais sobre esta tecnologia no vídeo que se segue.

Saiba mais sobre o projecto aqui!