You are currently viewing Instagram prepara login com 2 factores

Instagram prepara login com 2 factores

A rede de fotografias mais famosa do mundo, o Instagram está a preparar a entrada do login com 2 factores para breve, com o intuito de proteger a identidade dos seus utilizadores.

Se gosta de se manter protegido e prevenir ataques de hackers, a melhor pratica que pode ter é activar a autenticação com dois factores, isto é, login com o seu nome de utilizador e palavra-passe e um código de validação enviado por SMS.

de acordo com o TechCrunch, a rede social está a trabalhar, para lançar em breve, a autenticação com 2 factores. Pela informação recolhida, esta autenticação funcionará como todas as autenticações com 2 factores conhecidas e utilizadas por outros serviços. Cada vez que o utilizador faça o login num dispositivo novo, será enviado por SMS um código de validação, que deverá ser introduzido na aplicação.

Este serviço de autenticação do Instagram não é tão bom como os serviços de autenticação da Google, mas no entanto é melhor ter este serviço do que simplesmente não ter.

A actualização ainda não foi disponibilizada e ainda não se sabe quando vai ser lançada, mas aconselhamos que fique atento às próximas actualizações, verifique e actualize todas as informações requeridas, como por exemplo, email secundário. Para uma protecção mais eficaz em todas as suas contas de email, Facebook, etc, aconselhamos que active a autenticação com dois factores.

[Fonte: TechCrunch via Gizmodo]

Já alguma vez teve problemas com a sua conta do Instagram?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!