Arma Inteligente usa sensor de impressão digital para disparar

Desenvolvida por um adolescente dos Estados Unidos, esta arma só dispara quando o gatilho é pressionado pelo próprio proprietário. Tudo porque, a pistola trabalha com um sensor de impressões digitais, o que pode mudar os padrões de segurança para sempre.

Parece promissora a carreira revolucionária deste jovem americano, em termos de segurança com armas; o assunto mais polémico dos Estados Unidos.  Ele começou a amadurecer esta ideia num seminário de pesquisa em ciência avançada da sua escola, e inicialmente, o sensor que reconhece as impressões digitais, seria no punho da arma para reconhecer apenas a identidade do proprietário, um pouco como a tecnologia associada a um smartphone. Este recurso proporcionava uma medida adicional de segurança contra acidentes com armas de fogo, onde são os não-proprietários de armas que colocam em perigo a vida de outros.

kai-kloepfer1

Para melhorar o seu protótipo e continuar a trabalhar no sucesso do seu projecto, ele conseguiu um subsídio de 50.000 dólares, e os jornais como o New York Times, a cadeia de notícias CBS, deram-no a conhecer ao público em geral.

Continua a procurar financiamento para adaptar o seu protótipo a uma arma real, uma pistola Inteligente. Muitas pessoas já ouviram o seu apelo e o objectivo é levar estas armas às mãos de todos os que já possuem uma (tais como os agentes da força policial e militar). Por agora está a colaborar com a empresa VisionWorks de São Diego para adaptar o protótipo a um modelo de arma de metal; e continua a procurar apoio em todo o lado para que esta ideia revolucionária aconteça.

Vejam no video abaixo o seu apelo genuíno:

Que mente brilhante, não acham?

[Fonte: Interestingengineering]

Fonte das imagens