Donald Trump apela aos americanos que boicotem a Apple

Mais uma afirmação polémica do candidato republicano, Donald Trump! Desta vez escreveu no Twitter para mais de 6 milhões de seguidores, que vai deixar de usar o seu iPhone se a Apple não ajudar as autoridades a conseguirem informações acerca dos terroristas, lançando assim o boicote à marca.

Boicotar a Apple, mas, mas… ele tem um iPhone!

Nos tweets lançados ontem, Trump refere que possui dois smartphones, um iPhone e um Samsung, mas que passará a usar só o Samsung, até a Apple se decidir ajudar as autoridades.

Depois acrescentou que “felizmente outros irão seguir-me. O nosso país precisa e deve exigir segurança. É hora de ficarmos rijos e sermos espertos!”

No terceiro Tweet, foi mesmo mais longe e não se conteve em usar as seguintes palavras: “Boicotem todos os produtos Apple, até a Apple fornecer a informação dos telemóveis às autoridades, no que toca ao casal de terroristas Islâmicos de Cal.”

Já nos dias anteriores, Trump e Marco Rubio, tinham criticado fortemente a decisão da companhia.

Até ao momento, a Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre este caso.

[Fonte: Fortune]

Fonte das imagens

  • Gerson

    Esse cara é louco. Quem vai ser boicotado é ele.

  • Lucas Oliveira

    #WhoIsDonaldTrump

  • Esse Trump tem umas ideias muito esquisitas… Se ele ganha as eleições o mundo está perdido!

  • OficialMiMiMi

    Eu estou de acordo com o Trump, a Apple não iria quebrar a segurança do aparelho qualquer um, e sim para uma organização de segurança confiável, e tipo, o FBI não quer que a Apple diga ao FBI como desbloquear o aparelho e sim que ela mesma faça, a segurança será mantida. Não vejo nada demais em ele pedir boicote, há muitos assuntos mais sérios acontecendo do que querer deliberadamente difamar e sujar a imagem de um possível candidato a presidência do EUA, que com certeza se eu morasse lá já teria meu voto, por sua posição firme e carreira empresarial, mil vezes melhor do que aqueles demagogos dos outros candidatos que se fazem de corretos, mas são piores do que se imagina.

    • Janete Sousa

      Não estou a defender nada nem ninguém, mas creio que abrir um precedente destes em termos de segurança e privacidade dos utilizadores de telemóveis, whatever, não me parece muito seguro. Se a Apple o fizer para uma organização “tão segura e fiável” (ooops… não sabemos bem e não…) quem sabe se depois não será chantageada/ forçada por organizações e grupos menos próprios…

      • OficialMiMiMi

        O FBI é confiável sim, e você me vem com essa comparação, de uma organização como o FBI para organizações menores, é melhor a própria Apple desbloquear, do que o FBI contratar um hacker que consiga, ai a segurança dos aparelhos vai por água abaixo. Se fosse qualquer organizaçãozinha até ficaria receoso em desbloquear o aparelho, e não entendeu bem, o FBI não quer que a Apple diga, instrua, o passo a passo de como desbloquear, e sim que a própria Apple o faça o que não compromete em nada a segurança proposta pela Apple ou a outros aparelhos, então xiu ai.

        • Janete Sousa

          Talvez sim, talvez não… cada um com a sua opinião. Obrigada por partilhar a sua comigo. Continuação de bom dia! Sorria 🙂

      • OficialMiMiMi

        Vidas humanas não tem preço nem privacidade.