Wearables, estão mortos?

Apesar de algumas opiniões se dividirem, e muitos dizerem que os “wearables” estão mortos no mercado ou que são usados meramente por ser moda, no evento anual de Tecnologia, o CES, que ocorreu em Las Vegas, a secção destes mesmo produtos quadruplicou. No geral, os wearables parecem estar a tornar-se cada vez mais inteligentes, indo para além da recolha de dados para oferecer informações tangíveis e conselhos aos seus utilizadores.

Welt

Os C-Labs da Samsung (na divisão de investigação e desenvolvimento), apresentou um simples cinto como um produto “revolucionário” para controlar a saúde, incluindo hábitos alimentares e as medidas tomadas e de seguida analisa os dados e oferece planos personalizados de gestão de saúde.

Este wearable é parecido com um cinto normal, como pode ver na imagem a seguir apresentada. A recolha de dados é efectuada pelo cinto e depois transmitida para a aplicação no seu dispositivo móvel.

Welt

UA HealthBox

Lançado pela Under Armor, é o primeiro sistema Connected Fitness para monitorizar, calcular e gerir os factores que determinam como se sentem as pessoas. Na CES, também anunciaram um calçado interligado, o UA Speed Form Gemini 2 Record Equipped, com um aparelho que após recolher dados,  faz a análise de até cinco corridas.

HealhtBox

Moff

Imagine o leitor uma pulseira que transforma tudo onde toca em música. Pois bem, já não é preciso imaginar, a Moff é uma pulseira e uma aplicação Android ou Iphone que acciona um som cada vez que a pessoa que tem o dispositivo toca em alguma coisa. Pode tornar o seu dia-a-dia mais divertido.

Moff

Blaze

A Fitbit, com a sua última geração de relógios inteligentes, inclui acessórios personalizados para as braceletes. Notificações inteligentes do smartphone para SMS, ecrã de toque colorido e até controlos para a música

blaze

Ombra

Um wearable mais direcionado para mulheres, é um soutien inteligente. Este avalia a biometria da utilizadora em tempo real, fornecendo os dados para o smartphone. Oferece apoio e desempenho, o Ombra ajusta-se ao corpo e os sensores são intangiveis.

Ombra

[Fonte: Marketer]

Fonte das imagens

  • Ombra: publico.pt