Dead Meet: a rede social para os profissionais da indústria da morte

O Dead Meet.com é um site e uma rede social, activo há mais de um ano, para profissionais da morte, ou seja, pessoas que tenham uma actividade profissional relacionada com a morte, desde directores de funerárias, operadores de crematório, médicos legistas a ilustradores anatómicos. O site é gratuito e permite a busca por ocupação, contando já com mais de cinco mil membros activos.

dead meet

Carla Valentine, criadora do site, em entrevista à Vice UK, refere que para quem trabalha nesta área, puxar o assunto do trabalho num primeiro encontro pode ser um tanto estranho; a menos que a outra pessoa seja também da área. Profissionalmente, Carla, já trabalhou numa morgue, estudou patologia forense, escavou túmulos de vítimas de peste negra; actualmente, é responsável por restaurar, catalogar e expor cinco mil exemplares de restos humanos da época vitoriana.

carla
Carla Valentine

Resolveu criar o site, pela sua própria experiência profissional no ramo, pois notava que as pessoas que trabalham na indústria só se relacionavam com pessoas “lá de dentro”. “Directores de morgues namoravam técnicos de patologia, embalsamadores namoravam agentes funerários”, refere Carla Valentine.

Juntar um grupo de pessoas que já conhece o meio e entende os desafios do trabalho que fazem nesta indústria, acaba por trazer um certo nível de camaradagem, confiança e conforto. Ninguém se sente repelido por nada. Mas Carla, perguntava-se: “como é que as pessoas poderiam encontrar outras da indústria, mesmo que fosse só para uma conversa e não necessariamente para um romance?”. Das questões na sua cabeça, passou à acção e colocou no ar o site Dead Meet!

Carla Valentine não tem a certeza se algum encontro no site já resultou num romance sério, mas já auxiliou pessoas a encontrarem parceiros para investigações, e a encontrarem amigos, ou somente contactos para falar de trabalho. Através do site, Carla organiza também encontros reais para os membros, normalmente sob a forma de palestras, onde são apresentados temas interessantes da área.

[Fonte: ViceUK por Hayley Campbell , Dead Meet]

Fonte das imagens