Apple e carros? Parece que sim!

A imagem da notícia parece ser apenas um protótipo de um fan, mas  tudo indica que a Apple deseja ir mais longe na área dos automóveis e não se contenta com o seu CarPlay (imagem abaixo).

Parece que o Projecto Titan da Apple vai continuar e que lá para o final da década poderá surgir o primeiro automóvel de passageiros.

Elon Muisk, CEO da TESLA,  diz mesmo que é um “open secret” este facto. Outros intervenientes na indústria automóvel dizem que é mesmo só uma questão de “quando”, pois que será uma forma de Apple continuar a crescer.

Apple-CarPlay-1-595x400

Ao que parece a marca da maçã tem andado bastante ocupada a contratar especialistas em carros da Google, Tesla, de fabricantes de automóveis e de praticamente todos aqueles que têm centros de Investigação em Silicon Valley. Para além disso, a empresa já reservou para si vários endereços web.

O carro da Apple deverá ser algo semelhante ao BMW i3:

  • citadino;
  • eléctrico ou híbrido, com um motor a gasolina auxiliar;
  • deverá apresentar algum grau de condução autónoma: sensores de pessoas, bicicletas, carros em movimento/ carros estacionados, autotravagem.

Entretanto os rumores causaram reações de algumas marcas, nomeadamente do CEO da Fiat Chrysler Automobiles FCA, Sergio Marchionne que disse:“Se a Apple está impulsionada para fazer um carro, aconselho-os a sentarem-se e esperarem que o sentimento passe”. No entanto, parece que o mesmo Marchionne quer ser parceiro da Apple, dispondo-se a trabalhar nos termos impostos pela marca da maçã.

[Fonte: ExtremeTech]

Aqui entre nós, parece que não é a melhor forma de começar uma parceria. Opiniões?

Fonte das imagens