You are currently viewing Adicione etiquetas no seus locais favoritos no Google Maps

Adicione etiquetas no seus locais favoritos no Google Maps

O Google Maps tem funcionalidades bastante úteis para o dia-a-dia dos seus utilizadores, como por exemplo, a possibilidade de guardar o endereço de casa e trabalho. Esta funcionalidade é bastante útil para quando está em “modo de condução”, permitindo assim ter uma percepção em tempo real do estado do tráfego e escolher as melhores rotas no caminho para casa ou para o emprego. Quando se encontra a usar os transportes públicos a aplicação avisa o utilizador de todas as mudanças de transporte, e em caso de atrasos, apresenta todas as alternativas.

Com a última actualização do serviço, o Google acrescentou mais funcionalidades para tornar a vida dos seus utilizadores bastante mais simples. Agora para além de puder introduzir a sua morada de casa e emprego, o Google Maps permite-lhe colocar etiquetas em locais que visite frequentemente, como por exemplo, a escola do seu filho, o ginásio onde vai fazer exercício aa seguir ao trabalho, etc. Com estes novos dados, o Google Maps irá oferecer-lhe informações de trânsito em tempo real, as melhores rotas para o seu destino e as informações de transportes públicos. Deixamos aqui um GIF que exemplifica todo o processo de adição de etiquetas.

etiquetas Google Maps

[Fonte: Google Maps Blog via Android and Me]

Usa o Google Maps? O que acha destas novidades?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!