You are currently viewing Ecrãs com Gorilla Glass são importantes ou não?

Ecrãs com Gorilla Glass são importantes ou não?

Nos dias de hoje os ecrãs dos smartphones são cada vez mais alvo de atenção por parte dos fabricantes, para que sejam mais resistentes. Uma das empresas que mais contribui para este desenvolvimento foi a Corning com a protecção Gorilla Glass (mais info aqui).

Muitas marcas utilizam estes ecrãs com uma resistência superior, empresas como a Samsung, LG, Huawei e outras confiaram nesta qualidade de ecrãs e apostam na resistência que têm colocando nos seus modelos de smartphones.

Em Novembro uma marca decidiu lançar um dos modelos de smartphones mais aguardados sem este tipo de ecrãs, a Xiaomi apresentou o Xiaomi Redmi Note 3 e muito rapidamente começaram a aparecer comentários dos consumidores e seguidores da empresa que não entendiam a razão pela exclusão de um ecrã com Gorilla Glass no smartphone.

Por isso a Xiaomi decidiu submeter a várias situações de testes, para que possas ver que não é por um equipamento ter um ecrã Gorilla Glass que o mesmo é mais resistente. Aliás o Redmi Note 3 mostrou-se digno de um duelo com o seu ecrã sem a famosa protecção contra um com Gorilla Glass.

Vê o video trazido pelo representante da Xiaomi, Hugo Barra e assiste aos testes…eu fiquei de boca aberta!

https://youtu.be/1s6fDsvgmQc%20

[Fonte: Blog do Cusco]

ASSINATURACUSCO

Embora que o Gorilla Glass não salva um ecrã de uma chuva de pedras, apenas de uns arranhões!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!