Nubrella: o guarda-chuva ‘mãos-livres’

O nome Nubrella vem de um trocadilho new umbrella que significa novo guarda-chuva. Este novo guarda-chuva traz a novidade de lhe permitir ter as mãos livres, e pode usá-lo vestindo-o.

Andar com um guarda-chuva nos dias mais frios ou dias de tempestade é um pouco incómodo, por isso uma startup americana desenhou um modelo de guarda-chuva que acaba com este problema.

nubrella1

O Nubrella é uma mistura de mochila com guarda-chuva, em que quem o coloca parece estar a usar um capacete de astronauta aberto; praticamente um toldo que se veste. O molde que encaixa nas costas é uma espécie de mochila que serve de sustentação para a cobertura, permitindo assim ao utilizador ficar com as mãos livres.  Como não é totalmente fechado, o Nubrella não obstrui a visão de quem o utiliza e assim permite fazer muitas outras actividades enquanto o está a usar.

nubrellaa

A estrutura de sustentação do guarda-chuva pesa cerca de 1,3 kg – o que ficamos a pensar se será confortável, ainda que não pareça muito pesado – e consegue aguentar ventos até cerca de 64 km/h, o que pode ser uma boa solução para se proteger enquanto pratica alguns desportos e actividades na natureza.

nubrella3

O preço varia entre 80  e 100 dólares, dependendo da localização do comprador.

O modelo pode parecer estranho e desconfortável ao usar, mas certamente se esquecerá dele no consultório do médico ou numa repartição pública.

Encontra alguma utilidade neste invento, ou parece-lhe uma perda de tempo?

[Fonte: Nubrella, Gizmodo]

 

Fonte das imagens

  • nubrella1: http://www.nubrella.com/
  • nubrellaa: http://www.nubrella.com/
  • nubrella3: http://www.nubrella.com/
  • Erbi Silva

    eu só estou a imaginar se o vento realmente for forte, a pessoa a voar :3 ehehe
    parece muito bom para quem precisa de trabalhar diariamente na rua e ter as mãos livres :b

  • Zé manel

    isto faz me lembrar um carrinho de bébes para adultos….