Andar de Montanha Russa com… Realidade Virtual

Mais um tema sobre Realidade Virtual e, como já referimos em artigos anteriores, cada vez mais a realidade virtual tem sido utilizada no que toca a jogos e a filmes. Queres andar na tua Montanha Russa favorita? Então coloca os óculos e navega dentro da realidade deste artigo.

Montanha Russa e óculos de realidade virtual

A VR Coaster, uma empresa sediada em Kaiserslautern, na Alemanha, “desenvolveu” a tua montanha russa favorita. É fácil, é constituída com os bancos de uma montanha normal e com um braço que simula as curvas e contracurvas de uma montanha. Depois de te sentares, é só colocares os óculos de realidade virtual e usufruir de uma montanha russa. Esta é mais uma novidade no que toca a Realidade Virtual. Dizem os produtores que esta tecnologia é o Rolls Royce das montanhas russas. Para quem não sabe o que é um Rolls Royce, é “apenas” um carro. Basta uma pequena pesquisa e facilmente o encontra.

Surpreendentemente, esta tecnologia não te deixa enjoado mas promete deixar-te com aquele nervoso miudinho e com aquele medo de andar nas montanhas russas. Promete também muita acção e muita surpresa e, os habituais gritos da tripulação não irão faltar!

Andar de Montanha Russa é mais do que ganhar altura, a essência de uma boa montanha está nas curvas, nas sensações de descida e de curvas e por aqueles momentos que parece que vamos bater contra algo.

rvroller

Veja uma pequena demonstração da VR Coaster

Saiba mais sobre a VR Coaster aqui!

Será tão bom como andar numa montanha Russa verdadeira?