Parabéns Microsoft pelos 41 anos

Foi exactamente há quarenta anos atrás, a 4 de Abril de 1975 que a Microsoft foi criada por Bill Gates e Paul Allen, visionários do mundo da informática, com a ambição de colocar computadores em cada secretária, tarefa essa que se foi sucessivamente feita com o desenvolvimento de novos sistemas operativos.

No quadragésimo aniversário Bill Gates escreveu uma carta aberta aos seus trabalhadores, com os seus planos para o futuro da empresa, que gostariamos de aqui relembrar, pois pensamos que seja importante perceber os planos que a empresa tem para o futuro (Obrigado ao Business Insider por nos dar acesso à mesma). Nessa carta, Bill Gates começa por referir que hoje é um dia muito especial, pois celebra-se o quadragésimo primeiro aniversário da gigante dos sistemas operativos/informática e refere que o seu objectivo era colocar um computador em cada secretária/casa. Muitos pensaram que era um plano de loucos, mas Bill e Paul pensaram “fora da caixa” e o seu desejo tornou-se realidade, pois acreditavam que a computação seria o futuro. Ambos estão muito orgulhosos pelo trabalho realizado até agora e não é caso para menos.

O responsável afirma também que os tempos estão a mudar no que toca à informática, pois hoje em dia já vivemos num mundo multi-plataforma, onde os dispositivos móveis, como por exemplo, smartphones, tablets, smartwatches, etc, estão cada vez mais nas nossas vidas e prevê que no futuro a tecnologia seja mais penetrante nas nossas vidas.

Bill acredita que num futuro próximo os computadores e robôs vão ter a capacidade de ver, de se mover e até interagir naturalmente, abrindo portas para novas aplicações, facilitando assim a vida dos cidadãos. Segundo o conselheiro técnico (Bill Gates) a Microsoft está bem posicionada para encontrar os caminhos correctos para atingir estes objectivos, especialmente por ter como CEO Satya Nadella, pois foi ao cargo do mesmo a Microsoft desenvolveu grande projectos, como por exemplo, a Cortana, o Skype Translator e o HoloLens e mais algumas inovações que ainda não foram anunciadas.

Nos próximos anos, a Microsoft terá como objectivo alcançar mais mercado e levar a tecnologia a todos as pessoas, pois em muitos países a tecnologia e a informática ainda é uma coisa apenas dos ricos. A ideia é a tecnologia ser acessível a todos, para que todos possamos comunicar através do mundo digital.

Vamos ver o que a Microsoft nos reserva para o futuro, mas estamos crentes que será sempre melhor do que já existe hoje, pois o mundo digital está sempre em constante mudança, mas rápido que o vento por vezes, pois a exigência do ser humano cada vez é maior.

Em meu nome e em nome do Tech em Português desejo os PARABÉNS à Microsoft pelos seus 40 anos de existência!

Fonte das imagens