Facebook apresenta câmara 360

Parece um equipamento que vem do espaço, mas não, é uma câmara de vídeo 360º que foi apresentada pelo Facebook. O mundo da realidade virtual está aí e faz com que sejam lançados novos equipamentos, como por exemplo, óculos, câmaras, etc.

Na sua conferência para programadores (F8 Developers Conference) que decorre hoje e amanhã em São Francisco (Estados Unidos da América), o Facebook apresenta os seus últimos desenvolvimentos tecnológicos, quer para as suas aplicações, quer novos projectos a nível de hardware.

A gigante das redes sociais apresentou uma câmara com a capacidade de recolher imagens 360, isto é, grava tudo o que está à sua volta. Esta câmara tem 17 lentes com 4MP e recolhe imagens com uma resolução até 8k.

Este novo equipamento não precisa de um grande poder computacional para funcionar, mas os seus componentes podem custar cerca de 30 000 dólares. No entanto o Facebook não vai colocar esta câmara no mercado, pois vai apenas disponibilizar o hardware design e o firmware no GitHub até ao verão.

Esta será uma boa oportunidade para os amantes da tecnologia e electrónica tentarem colocar as mãos na massa e tentarem construir a sua câmara 360º.

[Fonte: F8 Developers Conference]

Gostaria de construir a sua própria câmara 360?

Fonte das imagens