Podes não te lembrar mas, conhecemo-nos nos anos 90

Recordar o passado é viver. Hoje, ninguém anda na rua sem um telemóvel, todos vão ao computador, todos usam redes sociais, todos guardam dados na cloud. Hoje fazemos tudo com base na tecnologia. O que muitos não se recordam e, a maior parte não sabe por não o ter vivido, é a tecnologia dos anos 90. “Conhecemos-nos nos anos 90” é o artigo que vai mostrar o que se usava nos tempos 90…

Conhecemo-nos nos anos 90…

Já lá vai um bom periodo de tempo mas, voltar ao passado e tentar recordar as situações vividas trás uma nostalgia enorme de volta. Hoje em dia guardamos toda a informação e conteúdo nos nossos dispositivos móveis, na cloud, em cartões mas, e antigamente?

eastpak

Apresentamos a forma mais simples e rápida de armazenar dos anos 90. As pessoas podiam não ter um computador ou um telemóvel mas, todos tinham uma bolsa da eastpak para guardar o que precisassem.

O leitor não ficou convencido com a bolsa, então ainda se recorda do que trazia no bolso nos anos 90?

Tamagotchi

Antigamente, não existiam smartphones com jogos bonitos. O tamagotchi era o dispositivo que metade das crianças tiravam do bolso, não eram telemóveis, não eram tablets, era este pequeno dispositivo que tanto as entretinha. Dar de comer, beber, vacinar, dormir… Era, o nosso primeiro animal de estimação!

tamagotchi

Io-Io’s

Um dos maiores jogos online na altura. Personalizar o brinquedo, demonstrar e treinar novas habilidades. Aquele sobe e desce da altura que tanto levava crianças para a rua que, hoje em dia ficam em casa a jogar computador, muitos, talvez, sem ver a luz do sol!

Ioio

As redes sociais

Não havia facebook muito menos facebook messenger! Quem não se recorda da tela inicial do MSN messenger, de adicionar os contactos, do barulho que esta aplicação fazia quando se recebia mensagens, entre outros!

msn messenger

Afiar lápis

Em algumas escolas, não era problema não levar uma afia para afiar o seu lápis. Existiam este tipo de dispositivos (tecnologia moderna) em que era só colocar o lápis, rodar o manipulo e o lápis já estava a ser afiado! Devido a muitas destas afias ter um poder elevado, era bastante difícil controlar o ponto ótimo para retirar o lápis!

afiador

Tazos

Outro jogo que na altura, era um dos reis dos jogos multiplayer online! Com o poder de juntar mais que dois jgoadores em simultâneo, era um dos substitutos dos jogos de iPhone, Android ou computador da atualidade. Tazos, pókemon por exemplo, eram os jogos do momento onde o objetivo era com um tazo, tentar virar os outros de forma a que ficasse voltados com a face para cima.

tazos pokemon

Ring Toss – O jogo mais dificil do mundo

Todos nós tivemos a possibilidade de tentar ganhar mas, que ninguém diga que conseguiu vencer. Este jogo era quase impossivel de vencer. O objetivo do jogo era colocar os anéis todos encaixados com recurso a um botão que por sua vez lançava ar para dentro da água, fazendo com que os anéis subissem.

ring tossRecorda-se desta tecnologia dos anos 90? Que opinião tem ao comparar todos estes produtos, com os demais que existem agora na atualidade?