Avião solar está pronto a descolar

É verdade e não se enganou a ler. Um avião solar está pronto a descolar e, a sua viagem vai ter como partida o Hawai e como destino terá a Califórnia. A distância, perto de 4.000 km e tudo isto, com um combustível que sai bastante barato ao piloto, a luz do sol.

solar-plane
Avião e seus componentes

Avião Solar Impulse 2

Este avião construido na Suiça irá continuar a sua grande viagem pelo mundo. Esta já não é portanto a primeira vez que o avião é utilizado. O objetivo é dar a volta ao mundo com o mesmo e, tudo funciona graças à luz solar. Desde Julho que esta equipa ficou retida no Hawai (o que parece umas férias de sonho) e, irão apenas agora descolar para se dirigirem para a Califórnia. Ficaram retidos derivado a problemas encontrados na bateria, depois da sua última viagem, que teve como local de partida o Japão.

A aventura desta equipa vai continuar e promete ainda dar muito que falar. Esta é já a nona viagem e o plano é daqui a três dias aterrar em Mountain View, na Califórnia como já foi dito anteriormente.

Este avião conta com muitos painéis solares em cima das suas asas que funcionam como combustível para este avião.

img
Solar Impulse Plane

O objetivo desta empresa é promover as energias ditas “limpas”. O avião conta a bordo com dois pilotos, Bertrand Piccard’s que é um doutor psiquiatra e André Borschberg um engenheiro.

Dois pioneiros a voar à volta do mundo, num avião solar, apenas para promover tecnologias limpas – slogan da empresa

Segundo Piccard, os governos não têm coragem suficiente para promover as energias limpas a uma grande escala. O dinheiro dos combustíveis fósseis é sempre mais importante. Piccard acredita que esta tecnologia pode criar muitos postos de trabalho, criar um aumento na sustentabilidade  e reduzir a dependência dos gastos dos outros combustíveis fósseis.

Será esta uma solução para o futuro? O término da guerra do petróleo? Deixa-nos a tua opinião!