You are currently viewing Gadgets: os mais peculiares para este ano!

Gadgets: os mais peculiares para este ano!

É fã de gadgets? Trazemos uma pequena lista dos dispositivos e equipamentos desenvolvidos recentemente e que irão fazer furor ao longo deste ano.

Drone ou Helicóptero?

Carros que se conduzem sozinhos? O que há de novo? O que está em voga é o EHang 184! É um drone autónomo que leva passageiros e com um design muito parecido com um helicóptero. Pode viajar até 10 milhas e dobrar-se para caber num vaga de estacionamento.

Fonte: AP
Fonte: AP

Está em dieta?

SCiO é a última tecnologia de ponta em termos de scanners para comida. Desenvolvido pelo Consumer Physics, consegue analisar instantaneamente pedaços de comida para ver quantas calorias têm e o valor nutricional.

Fonte: Consumer Physics
Fonte: Consumer Physics

Kick Game, e não estamos a falar de jogos!

Os novos ténis da Sketchers Kick Game para crianças trazem um pequeno jogo electrónico. O jogo consiste em seguir uma luzinha brilhante, e os ténis trazem um pequeno controlo remoto de infravermelhos que se arruma um bolso na parte de trás.

Fonte: AP
Fonte: AP

 

Um novo robô

Ziro é um sistema de controlo de movimento, composto por uma luva ligada a um robô de quatro rodas, via bluetooth. Mover a mão, fechar os dedos ou virar a palma da mão, faz o robô mover-se para a frente ou para trás.

Fonte: AFP
Fonte: AFP

Acordar com o cheiro do café. Agradável, não?

Para os mais dorminhocos que lutam todos os dias de manhã para se levantarem, talvez este pequeno gadget faça a diferença em termos de motivação. Relógios despertadores é esquecê-los, mas o SensorWake é bem diferente. É um alarme olfactivo que liberta aromas: mar, floresta, croissant, café, chocolate e menta. Tudo para tentar acordá-lo. Falta o aroma das torradas, não?

Fonte: Reuters
Fonte: Reuters

Teve um dia cansativo? Veja quanto deve dormir.

Oura é um anel na categoria dos wearables, que foi desenvolvido para controlar o sono muito melhor do que muitas bandas e relógios de fitness que existem no mercado. Examina as actividades e o que fez durante o dia, para lhe aconselhar quanto devia dormir, tudo para descansar melhor.

Fonte: AFP
Fonte: AFP

O frigorífico inteligente!

O novo frigorífico Family Hub da Samsung apresenta um touchscreen embutido gigante e capacidade de controlo de voz, supostamente para verificar o seu conteúdo e indicar os alimentos que estão quase a expirar e aconselhar a reposição de outros.

Fonte: Samsung
Fonte: Samsung

 

[Fonte: Telegraph]

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!