You are currently viewing Android: Aplicações de “streaming”

Android: Aplicações de “streaming”

Já se diz há muito tempo que, regalias são boas e, se forem de graça ainda melhor. Então, porque não aproveitar o grande número de aplicações “streaming”, que permitem transmitir filmes e programas de televisão, existentes no mercado?

Neste artigo, reunimos as melhores aplicações. Navegue connosco e acredite que verá o seu dia a dia melhorado, com as demais mencionadas.

HBO NOW

É um aplicativo “stand-alone” que corresponde sem dúvida à maior rede de TV do planeta. Teve um início de vida um pouco instável, com muita gente a relatar problemas para iniciá-lo no seu dia de lançamento. Quando começou a ficar estável, então os utilizadores ganharam acesso ao maior catálogo de Televisão da história. Grandes shows que incluem “Game of Thrones”, “The Wire”, entre outros.

hbo

Hulu

Aqui está uma boa aplicação para assistirr a programas de televisão premium e filmes, sem pagar uma taxa de inscrição. Contém programas atuais e clássicos e ainda, muitos filmes e programas infantis, tornando-se perfeito para se instalar num tablet familiar. Se o leitor quiser acesso completa para a biblioteca Hulu, terá de pagar uma taxa mas, na versão gratuita encontra muita, mas muita diversão.

hulu

Crackle

Um dos mais populares nos Estados Unidos da América e Canadá. É actualizado mensalmente com novos programas de televisão e filmes. Criado pela “Garoupa” e comprada mais tarde pela Sony, a aplicação apresenta anúncios que são executados em intervalos regulares durante o conteúdo. Este é um excelente exemplo de aplicações deste género!

crackle

BBC iPlayer

Um serviço que tem ficado mais forte ao longo dos anos. A aplicação Android é bastante leve e permite assistir séries de televisão e filmes. Não tem uma grande biblioteca para explorar mas, o seu serviço de “catch-up iPlayer” foi alargado para 30 dias desde o ano passado. Fica aqui a sugestão.

bbc iplayer

ITV Player

Foi uma das aplicações que se apresentaram num péssimo estado, quando apareceu na Play Store. Assim que atingiu um estado estável, como o actual, esta aplicação permite que faça “stream” de canais de TV ao vivo para o seu dispositivo bem como ver o que perdeu desde à uma semana atrás.

itv player

All 4 (4oD)

Anteriormente conhecido como 4oD, tem uma fantástica selecção de espectáculos para a geração mais jovem do BBC iPlayer. Muitos utilizadores têm-se que queixado que às vezes, este, “crasha” mas, é gratuito e, é excelente para entreter. Espectáculos em experiência muito interessantes, são também uma das opções, tais como “Black Mirror” e “Utopia”.

all4

Demand 5

As actualizações neste não são tão regulares como os utilizadores gostaria, mesmo assim esta aplicação oferece uma vasta colecção de programas e formas de entretenimento. A qualidade da programação é mais baixa do que o oferecido pelo Channel 4 e BBC, embora possa sempre ver American Horror Story ou outros reality shows.

demand5

SPB TV

Oferecendo conteúdo de todo o mundo, não é o mais aconselhado se procura ver os mais recentes episódios mas, é um bom aplicativo para usar e para passar algum tempo. Alguns dos canais são definitivamente direccionados para a secção adulta.

spbtv

#Toonmania

Animação, colocar os seus filhos a ver desenhos animados é sempre uma opção para os entreter. Este, é sem dúvida um dos melhores para assistir a esse género de programas. Com grandes filtros para pesquisar directamente aquilo que realmente procura, é fácil e simples de usar e, fornece um conteúdo gratuito excelente.

toonmania

LiveNow!TV

Claro que não podia faltar, um canal que a nível mundial, realiza uma mistura de terror e filmes de kung fu. Este serviço é gratuito, suportado apenas por anúncios. Sem a mesma influência que o Netflix ou mesmo o Hulu mas, as transmissões funcionam bem. É um grande exemplo para fazer “streaming” de muitos canais conhecidos.

livenow

O leitor conhece mais? Tem experiência em algumas destas? Deixe-nos o seu comentário!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!