You are currently viewing Carregar o iPhone através do fogo

Carregar o iPhone através do fogo

Vamos supor que o leitor saiu para acampar e, claro que levou o seu iPhone consigo para tirar fotos e registar todos os momentos da melhor forma possivel. Mas, de repente o seu telemóvel ficou sem bateria e, como óbvio, também não existem tomadas no meio da natureza. E agora? Como faria para recarregar o seu telemóvel? Bem, nós vamos dar-lhe a conhecer a solução e, vamos brincar com o fogo!

flamethrower2

FlameStower USB

Bem, pegando no cenário que descrevemos em cima, basta o leitor ser capaz de acender por exemplo uma fogueira e, já pode carregar o iPhone. Isto tudo graças a um dispositivo chamado de FlameStower USB. Como o youtuber Jonathan Morrison demonstra, este gadget funciona mesmo. Não espere que seja rápido recarregar mas, sempre é melhor que nada certo?

Como funciona?

Bem, se agora está intrigado para saber como funciona, então passamos a explicar. Através do seu dispositivo, o FlameStower USB, projeta uma lâmina que está incluida no mesmo e, coloca essa mesma lamina diretamente no fogo. A lamina será responsável por absorver a energia térmica e transfere-a para um gerador que é mantido frio por um reservatório de água na parte superior do dispositivo. Isso cria o chamado “choque térmico” que gera pequenas correntes e que são suficientes para recarregar o seu iPhone. Embora isto funcione a ritmo de caracol, estamos perto de uma grande solução tecnológica.

explicacao

Tem a vantagem de, por ser lento, o leitor pode deixar a carregar o iPhone e vá aproveitar os momentos com a sua familia sem estar sempre agarrado às redes sociais!

flamethrower

E o leitor, o que acha desta tecnologia?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!