You are currently viewing Google está a construir o seu próprio Android

Google está a construir o seu próprio Android

A conhecida google está focada no desenvolvimento do seu próprio smartphone Android mas, a grande inovação é que ele será totalmente modular, ou seja, o utilizador poderá alterar peças do hardware como a câmara, processador, memória RAM, entre outros. O projecto chama-se Ara e está previsto chegar ao mercado em 2017. Saiba mais!

arasmartphone

Google: Ara

O desenvolvimento deste projecto fazia parte do laboratório de pesquisa ATAP mas, a Google anunciou durante o Google I/O 2016 que o projecto passaria a ser da sua inteira responsabilidade.

Quem irá comandar esta nova fase será Rick Osterloh, líder de hardware na Google e, ex-presidente da Motorola. Este, é um grande passo desta empresa, uma vez que irá lançar o seu primeiro smartphone próprio, com hardware próprio. Lembre-se que os Nexus foram fabricados por parceiras como a LG, HTC e Huawei, não pela própria Google.

modulosAra

Um prototipo já foi demonstrado, como pode ver no video a seguir apresentado e, realmente este smartphone encontra-se dentro das expectativas, ou seja, modular.

O leitor, caso esteja interessado neste projecto, para mudar um dos módulos do smartphone, pode usar o Google Assistant/Now. Basta dizer: “ok Google, ejectar câmara” e, poderá trocar esse componente.

Com isto, algumas perguntas pairam no ar e, certamente o leitor poderá tentar responder a algumas delas.

Será esta a revolução no mercado dos smartphones? Será o Ara capaz de deixar os produtos iOS para trás? Deixe-nos a sua opinião

Fonte: [tecmundo]

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!