You are currently viewing Restart organiza workshops para ensinar a criar videojogos

Restart organiza workshops para ensinar a criar videojogos

A Restart – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias, em Lisboa, dinamiza, nos dias 28 e 29 de maio, um workshop de criação de videojogos para interessados nesta área que queiram conhecer e praticar o seu processo de desenvolvimento. Entre os objectivos da formação está a aprendizagem do uso de ferramentas para desenvolver jogos de forma rápida, bem como a aplicação dos conhecimentos apreendidos através do desenvolvimento de dois jogos 2D simples com mecânicas de jogo distintas, o que permite adquirir as competências necessárias à sua boa implementação.

Divido em quatro módulos, o workshop “Criação de Videojogos” explora, entre outros conteúdos, elementos básicos de jogo – como controlos, movimentação de personagens, detecção de colisões ou sistema de menus –, a criação de layouts com níveis de profundidade ou, ainda, a interface da ferramenta Construct 2. A formação será orientada por Nélio Códices, um dos fundadores e produtores da Battlesheep – estúdio de desenvolvimento de videojogos criado em 2008 e focado em jogos para plataformas móveis e para a web. A formação decorre entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 19h00 e é reservada a 16 participantes com idade superior a 16 anos com conhecimentos mínimos de informática na óptica do utilizador.

Saiba mais sobre a Restart aqui!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!