Gigafábrica da Tesla

A Tesla irá inaugurar no dia 29 de Julho uma gigafábrica. Apesar de já estar em funcionamento há alguns meses no Nevada (Estados Unidos da América) ainda não foram, oficialmente, abertos! Para além de Elon Musk, CEO da fabricante, prevê-se estarem também convidados VIP e cinco dos compradores do Tesla Model S. Saiba mais, neste artigo!

Gigafábrica da Tesla

Como dito, a inauguração deverá ser dia 29 de Julho e, com ela espera-se que a imprensa possa testemunhar a oficialização do comunicado sobre o inicio de produção de baterias para carros eléctricos e, também destinadas a casas. As fontes de energia para o Tesla 3 e para a PowerWall deverão ser produzidas nesta gigafábrica!

Trata-se de uma fábrica de proporções gigantes para esta empresa que favorece o consumo eléctrico em alternativa aos combustíveis fósseis. Poderá ver a fábrica nas imagens a seguir apresentadas!

Até 2020, prevê-se que esta fábrica seja capaz de produzir mais capacidade de energia em forma de baterias do que todas as fábricas juntas produziam em 2013.

Outra das grandes características é que se prevê que a fábrica funcione toda ela, com recurso à PowerWall mas em formatos industriais.

powerwall
Exemplo de PowerWall