Microsoft compra Linkedin por 23 mil milhões de euros

É a noticia sensação e, aquela que de momento está a dar estrondo no mundo tecnológico. O LinkedIn, a maior rede social profissional de todo o mundo, irá pertencer agora à gigante Microsoft. Agora, resta saber se a gigante irá ou não alterar em muito esta rede social. Pode ver-se no comunicado da Microsoft o seguinte:

” Microsoft Corp. (Nasdaq: MSFT) and LinkedIn Corporation (NYSE: LNKD) on Monday announced they have entered into a definitive agreement under which Microsoft will acquire LinkedIn for $196 per share in an all-cash transaction valued at $26.2 billion, inclusive of LinkedIn’s net cash. “

Microsoft compra Linkedin

Uma grande notícia no mundo da tecnologia, a gigante Microsoft compra o LinkedIn (maior rede social profissional do mundo) pelo valor astronómico de 26 mil milhões de dólares (196 dólares por acção), que equivale a 23 mil milhões de euros, sendo assim, a empresa de Jeff Weiner irá então para as mãos da gigante Microsoft. Apesar da mudança o LinkedIn preserva toda a sua marca, e o mesmo CEO do LinkedIn irá permanecer no cargo e reportará directamente a Satya Nadella, o CEO da Microsoft.

O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo, ideal para quem procura contactos profissionais, que permite aos utilizadores criarem o seu perfil profissional, para chamarem a atenção das empresas presentes na plataforma, para a possibilidade de uma eventual contratação.

Este casamento entre LinkedIn e Microsoft deverá ficar concluído ainda no final deste ano, estando sujeito à aprovação pelos shareholders do LinkedIn, mas já conta com a confirmação por parte das duas empresas.

E agora, será que a Microsoft irá melhorar ou piorar esta rede social? Uma coisa todos temos a certeza, esta é a maior rede profissional do mundo (como já tínhamos mencionado).

E o leitor, o que acha desta notícia? Deixe-nos a sua opinião!