You are currently viewing Java: 5 IDE’s para programar

Java: 5 IDE’s para programar

Os IDE’s (Integrated Development Environment) são software que permitem ao programador, de forma mais fácil e rápida, programar. Estes, fornecem recursos para se realizar a tarefa de programar, por exemplo, concluir o código de forma inteligente através de sugestões de código, permitem correr e fazer “debug” do código entre outras características. Posto isto, confira connosco 5 IDE’s para programar!

Eclipse

Eclipse é um dos mais famosos e melhores IDE Java que existem. É um IDE multi-plataforma com características impressionantes que aumentam a produtividade do programador. Este está disponível gratuitamente.

eclipse

Para saber mais, clique aqui.

NetBeans

NetBeans é também uma das grandes e mais famosas IDE’s de Java que contem quase todas as características do Eclipse. Este, é um IDE multi-plataforma que está disponível gratuitamente. Já foram feitos tutoriais para o leitor programar em Java, utilizando este IDE. Para isso, pode consultar o seguinte artigo, aqui.

netbeans-logo1

Para saber mais acerca do IDE, clique aqui.

IntelliJ IDEA

Este IDE é muito utilizado por programadores Java. As opiniões dividem-se entre este e os outros dois apresentados anteriormente sobre qual o melhor mas, sem dúvida que estes são, na nossa opinião, os melhores. Poderá usufruir deste IDE de forma gratuita mas, para obter todos os recursos terá de comprá-lo.

IntelliJ IDEA

Para saber mais, clique aqui.

BlueJ

Um IDE Java livre que é projectado para quem é novo nesta linguagem. É utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo. Este IDE é uma plataforma gratuita.

BlueJ

Para saber mais, clique aqui.

JCreator

Um IDE muito poderoso para programadores Java com grande experiência. Está disponivel apenas para a plataforma Windows.

JCreator

Para saber mais, clique aqui.

O leitor utiliza algum dos IDE’s apresentados ou outro? Deixe-nos a sua opinião!

Caso o leitor tenha terminado os seus projectos e esteja à procura de uma plataforma de alojamento online para a sua página ou serviços web, o Tech em Português recomenda a Hostinger, pois tem uma boa relação entre a qualidade do serviço e o preço!

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!