You are currently viewing Badminton: O robot que lhe vai dar uma tareia

Badminton: O robot que lhe vai dar uma tareia

Cada vez mais têm sido usada a palavra robot. Isto porque existe uma forte tendência de aposta neste tipo de máquinas, principalmente no que toca a interagir com os humanos. Hoje, vamos dar-lhe a conhecer o “Champion Robot”, uma máquina projetada para dominar qualquer campo de badminton.

Champion Robot

Champion Robot é uma máquina projectada para dominar qualquer campo de badminton. Este, usa os braços com raquetes, olhos electronicos para se concentrar no volante e, sensores para ajudar a encontrar o caminho ao redor do campo. O robot foi projetado por uma equipa na China para uma competição. Mas, o quão bom será este robot a jogar este desporto que tanto precisa de concentração, agilidade e velocidade? Bem, Jen Copestake decidiu desafiar esta máquina e, fique já a saber antes de ver o video que esta perdeu…

https://www.youtube.com/watch?v=rsozJJ2uTMo

Cada vez mais nos desportos se utiliza tecnologia para ajudar a quem está a arbitrar e, para que não ocorram os tão famosos “roubos” durante qualquer partida. Por exemplo, no Europeu de França (2016) que está actualmente a decorrer, os árbitros têm recurso à tecnologia da linha de golo. Existe um artigo a explicar melhor esta tecnologia e que pode ser lido aqui.

badrobot

O leitor acredita que as máquinas cada vez mais serão o nosso futuro?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!