Cultivar em solo alienígena

Investigadores da Universidade de Wageningen, nos Países Baixos, tem cultivado vegetais em solo “alienígena” nos últimos meses e, devem começar a comer os produtos dentro de uma semana. Esta não é a primeira vez que se colhem produtos deste solo mas, numa primeira colheita, estes passaram por análises químicas.

Solo “Alienígena”, produtos, cultivar neste solo? Quer saber do que estamos a falar? Então veio ao sitio certo.

Solo Alienígena

Sabendo a composição do solo de Marte e da Lua, a NASA colocou mãos à obra e produziu solo com as mesmas características, usando apenas elementos minerais que, são fundamentalmente encontrados numa área vulcânica no Hawai. Então, cultivaram os três solos: Terra, Marte e lua. Wieger Wamelink, investigador da Universidade de Wageningen disse:

Fiquei muito surpreendido quando descobrimos que as plantas no solo alienígena cresceram melhor do que na terra. O solo que tínhamos escolhido na terra era limpo e vinha do rio. Não esperava que o solo alienígena produzisse plantas melhores

Esta investigação integra a missão “Mars One” que tem como objectivo enviar, no ano de 2023, pessoas para Marte!

workstation4

Candidataram-se 200 mil pessoas para fazer parte do primeiro grupo de humanos a colonizar Marte. Por estas razões, começaram-se a investigar os solos e métodos de sobrevivência à nossa raça neste planeta!

Uma planta no solo alienígena poderia produzir um tomate mas, teria muitos metais pesados que o tornariam tóxicos e não comestíveis.

Será a tecnologia capaz de nos enviar para Marte ou para a Lua e criar as condições necessárias à existência da vida humana? Deixe-nos a sua opinião!