Criança recebeu 9 mil euros por detectar erro no Instagram

Uma criança de 10 anos recebeu aproximadamente 9 mil euros por detectar um erro no Instagram. O rapaz é finlandês e, a falha que ele descobriu foi o facto que havia uma funcionalidade que permitia eliminar todos os comentários de outros utilizadores através de um código. Saiba mais, neste artigo!

O Erro do Instagram

Chama-se Jani e tornou-se a pessoa mais nova a receber uma recompensa do Instagram. A criança finlandesa, de 10 anos, encontrou um erro que permitia, através de um código, eliminar todos os comentários dos utilizadores.

A criança, a um jornal finlandês, disse o seguinte relativamente a eliminar contas:

Até do Justin Bieber…

Queria com isto dizer que até informação sobre o Justin Bieber ele conseguia apagar. O rapaz decidiu então enviar o erro via e-mail e provou a sua descoberta ao apagar um comentário que a empresa tinha postado numa das suas contas de testes.

Funny image about the younges hacker in the world - Adorable baby sitting in front of the laptop and hacking.

Em Fevereiro, a falha foi resolvida e em Março o rapaz recebeu o seu dinheiro.

Como qualquer criança da sua idade, o rapaz já tem planos para o dinheiro. Será para um bicicleta e equipamento de futebol. A ver tutoriais do youtube, o rapaz desenvolveu as suas capacidades de “hacker” e, quer ser especialista em segurança cibernáutica. Começa cedo a saber o que quer.

A rede social já pagou mais de 4 milhões de euros a utilizadores que detectaram erros e falhas na app. É desta maneira que algumas redes sociais detectam mais rapidamente os seus problemas e premeiam as pessoas por descobrirem os mesmos.