You are currently viewing Acidente de carro com piloto automático

Acidente de carro com piloto automático

Já não é o primeiro, nem será o último acidente rodoviário a envolver veículos com sistema de piloto automático. Estes carros que foram criados para a comodidade das pessoas e, para garantir uma segurança maior, estão envolvidos cada vez mais em situações trágicas. Este acidente, aconteceu nos EUA. O veículo da marca norte-americana “Tesla Motors”, despistou-se, no Sábado à noite em Montana. Saiba mais, connosco!

Acidente de carro de piloto automático

Ao despistar-se, este carro da Tesla, bateu contra um poste, quando tinha o piloto automático activado. O condutor e o passageiro que seguiam no veículo não sofreram quaisquer ferimentos, apesar do carro ter ficado bastante danificado. A Tesla já veio a público defender-se, explicando que o acidente ficou a dever-se devido a um erro humano e não a uma falha técnica. Assim nos explica a Tesla:

O sistema alertou o condutor para voltar a colocar as mãos no volante, mas este decidiu não obedecer

Apesar do comunicado, também referiu que existe uma falha por parte da empresa pois não informou bem sobre o funcionamento do piloto automático!

accident

Elon Musk garante que a empresa não tem planos para desactivar esta nova tecnologia. Garantiu que irá avançar com um blog com esclarecimentos em relação ao uso desta função e de outras, apelando aos condutores para estarem atentos e conscientes quando usam o piloto automático! Mesmo assim, a empresa salienta o seguinte:

Os clientes que conduzem com o piloto automático estão mais seguros do que aqueles que não o usam de todo

E o leitor, gostaria de experimentar a tecnologia do piloto automático? Confia nela?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!