You are currently viewing Nivea cria gaivota que defeca protector solar

Nivea cria gaivota que defeca protector solar

A Nivea quer ajudar os pais a vencer a luta de colocar protector solar nas crianças. Certamente se tem filhos ou, se já tentou proteger alguma criança com protector sabe bem o trabalho que dá. Então, a Nivea decidiu criar uma gaivota que realizasse este trabalho para que os pais ficassem mais descansados. Saiba mais no artigo!

Gaivota Nivea: “Care from the air”

O projecto “Care from the air” tem como objectivo convencer as crianças a colocar protector solar. A equipa desenvolveu uma gaivota que tem um mecanismo capaz de realizar uma descarga de protector solar Nivea em cima de crianças que não estão devidamente protegidas. Para seleccionar as crianças que precisavam de protector, a agência utilizou uma câmara UV que evidencia quem está pronto para combater o sol e quem não está. Depois, é só fazer a gaivota sobrevoar o alvo e carregar no botão de descarga…

gaivota2

Este projecto está a ser criado juntamente com a agência alemã Jung von Matt/Elbe.

John Hegarty, fundador da agencia Bartle Bogle Hegarty e presidente do júri das categorias “Titanium” e “Integrated” dos Cannes Lions deste ano, descreveu a campanha como a mais estúpida que alguma vez viu. Esta campanha (“Care from the air”) chegou à shortlist no festival mas não passou daí, tendo sido arrasada por Hagarty na conferência de imprensa.

E o leitor, o que acha desta ideia? Já pensou que ás vezes as ideias que nos parecem terríveis são realmente úteis?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!