Pokémon GO pode trazer internet ilimitada a dispositivos móveis

A tendência Pokémon GO necessita da utilização de Internet e, muitos jogadores gastam dos seus próprios dados móveis para poderem jogar. A verdade é que estes são limitados e, facilmente se esgotam os dados a jogar. E se uma das operadoras de redes móveis oferecesse uma solução de internet ilimitada? Na América do Norte já o fizeram!

Jogar Pokémon GO sem gastar net

À semelhança do que já acontece com aplicações como o Snapchat, Instagram ou o Messenger, os utilizadores em Portugal já não gastam dados móveis pois as operadoras oferecem tarifários para que o cliente não se preocupe com esses gastos (Yorn, Moche e WTF).

O problema é que ainda não existe solução para o Pokémon e, certamente se existisse teriam muitos clientes a aderir. Se as tendências como o Snapchat e Instagram são muito utilizadas e muitos aderiram aos tarifários derivado a essas apps, imagine-se os jogadores de Pokémon.

pgo

Por enquanto, teremos de esperar que as operadoras portuguesas se cheguem à frente. Talvez seja necessário os jogadores se juntarem e pedirem através de petições no facebook. O que é certo é que para já não há nada previsto para solucionar os gastos de dados móveis a jogar este jogo.

Norte-Americanos com net ilimitada

A empresa alemã de telecomunicações T-Mobile vai fazer uma oferta especial a todos os fãs norte-americanos deste jogo. Esta, irá oferecer um ano de dados móveis ilimitados do tarifário para quem joga Pokémon GO. Os treinadores de pokémon poderão jogar descansados sem gastar um único byte de internet (tal como acontece com algumas operadoras em Portugal para o Snapchat, Instagram ou Messenger).

Acha que as operadoras deveriam oferecer os dados móveis para jogadores de Pokémon GO? Deixe-nos a sua opinião

  • Pedro Oliveira

    Acho que não. Se querem jogar, paguem consoante o seu consumo. Se oferecerem por causa do Pokemon GO, que é de uma empresa privada e que obtem lucros astronómicos com o jogo, então ofereçam também internet ilimitada para tudo o resto.

    • Quanto à questão dos dados móveis , o futuro é que estes passem a ser o principal num tarifário de telemóvel, pois cada vez mais estamos a usar aplicações de terceiros para comunicar, deixando para trás as velhinhas chamadas e SMS. No futuro vamos pagar por MB de tráfego e não por voz ou sms!

      • Darth V’Eder

        Alguém ainda paga as chamadas ou SMS que faz? Para os mais distraídos, os tarifários convergentes já existem em Portugal desde Janeiro de 2013

        • Pois, mas há pessoas que não querem ter serviços XPTO 3000 com tudo incluído por não verem utilidade em todos os serviços do pacote. No meu caso, apenas preciso de internet, pois a televisão a mim não me diz nada. Quanto ao telemóvel podes crer que ainda pago o que consumo e não tenho nenhum tarifário de tudo incluído (estou fora de Portugal). Mesmo no cartão de cá não tenho nenhum tarifário especial!
          Quando falei em relação ao futuro dos tarifários móveis, falava em relação ao modo de como as operadoras vão começar a cobrar pelos serviços que tens… iremos deixar de pagar “chamadas” para começar a pagar MB!

          • Darth V’Eder

            Não é futuro quando mais de 40% da população já tem bundles convergentes e tarifários com comunicações nacionais ilimitadas, variando o preço apenas com o plafond de dados escolhido. PS: Nunca assuma que representa a realidade de todo um país.

          • Não sei se me fiz entender muito bem em relação ao meu comentário… Estou a falar do uso que as pessoas vão fazer das redes móveis! Vamos deixar de usar as tradicionais chamadas ou sms para usarmos outras vias de comunicação sobre a internet, como por exemplo, skype, messenger, Whatsapp etc… nessa altura apenas pagará por MB. Percebe onde quero chegar?

            Quanto à petição para o Pingo Doce estou ‘in’! 🙂

          • ivo prata

            Há umas semanas dizia um Libanês a uma pessoa conhecida minha: “O quê? Vocês ainda usam SMS? (risos) Eu não envio uma sms há…….. dois anos mais ou menos!” — e depois mostrou a sua “secção” de comunicação no smartphone. É mesmo o que o António diz: hangouts, whatsapp, viber, skype, fb messenger, snapchat… estes são o futuro da comunicação. Mas aqui em portugal ainda querem que paguemos por uma primitiva MMS.
            ai ai……

          • Frederico Santos

            Darth V’Eder, a questão aqui prende-se com o facto de em Portugal não existirem dados móveis ilimitados. Aliás, existem e está mencionado segundo o que li mas apenas para Snapchat. O meu filho usa o Snapchat e não paga os dados dessa aplicação mas só para essa aplicação. O resto gasta e paga.

            Quanto às sms e chamadas, entendo o que o António quis dizer. Penso que quis referir que iria tudo ficar centralizado com recurso à internet e dados móveis o que atualmente ainda não acontece. Isso que não se pagam mensagens e temos chamadas ilimitadas todos sabemos mas não são com recurso á internet. Penso eu que estou correcto no que estou a dizer.
            É o que se vai “aprendendo” com os miudos cá em casa 😀

    • ivo prata

      Claro. Era só o que faltava. Então e eu que tenho oito contas de email no meu aparelho e que todos os dias as consulto? E eu que vejo mapas a toda a hora? E eu que faço transferências FTP de sites inteiros?
      Pois, também gostava. Gostava que abrissem os olhos e fossem justos.

  • Darth V’Eder

    E que tal fazermos uma petição online para que o Pingo Doce ofereça as compras?

  • ivo prata

    O que importava era rever os preços de acesso à internet ou, em alternativa, rever os limites.
    Se dissesse a um amigo estrangeiro que pagava 10 dólares por mês para ter menos de 1Gb de tráfego… não sei. EU acho ridículo. Parece que estamos em 1999.

  • Hilário Ramos

    As operadoras se fazem tarifários de internet grátis para apps sem nexo, também o deveriam fazer para Pokémon GO!

  • Frederico Santos

    Penso que a internet deveria ser mesmo ilimitada. Já estive com pessoas estrangeiras e de países que nós pensamos: “Eles não são tão desenvolvidos tecnologicamente como nós”. Mas essas pessoas, quando me ouviram falar em mensagens de texto por telemóvel, ficaram a olhar para mim a perguntar: “O que é isso de mensagens de texto? já não usamos isso há dois anos”
    Utilizam aplicações para enviar mensagens de texto de um lado para o outro, e não as tradicionais SMS. Está na hora de evoluir, penso!
    Se o Snapchat teve algo do género, internet ilimitada para quem o usa (Salvo erro)