You are currently viewing Pokémon GO pode trazer internet ilimitada a dispositivos móveis

Pokémon GO pode trazer internet ilimitada a dispositivos móveis

A tendência Pokémon GO necessita da utilização de Internet e, muitos jogadores gastam dos seus próprios dados móveis para poderem jogar. A verdade é que estes são limitados e, facilmente se esgotam os dados a jogar. E se uma das operadoras de redes móveis oferecesse uma solução de internet ilimitada? Na América do Norte já o fizeram!

Jogar Pokémon GO sem gastar net

À semelhança do que já acontece com aplicações como o Snapchat, Instagram ou o Messenger, os utilizadores em Portugal já não gastam dados móveis pois as operadoras oferecem tarifários para que o cliente não se preocupe com esses gastos (Yorn, Moche e WTF).

O problema é que ainda não existe solução para o Pokémon e, certamente se existisse teriam muitos clientes a aderir. Se as tendências como o Snapchat e Instagram são muito utilizadas e muitos aderiram aos tarifários derivado a essas apps, imagine-se os jogadores de Pokémon.

pgo

Por enquanto, teremos de esperar que as operadoras portuguesas se cheguem à frente. Talvez seja necessário os jogadores se juntarem e pedirem através de petições no facebook. O que é certo é que para já não há nada previsto para solucionar os gastos de dados móveis a jogar este jogo.

Norte-Americanos com net ilimitada

A empresa alemã de telecomunicações T-Mobile vai fazer uma oferta especial a todos os fãs norte-americanos deste jogo. Esta, irá oferecer um ano de dados móveis ilimitados do tarifário para quem joga Pokémon GO. Os treinadores de pokémon poderão jogar descansados sem gastar um único byte de internet (tal como acontece com algumas operadoras em Portugal para o Snapchat, Instagram ou Messenger).

Acha que as operadoras deveriam oferecer os dados móveis para jogadores de Pokémon GO? Deixe-nos a sua opinião

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!