You are currently viewing Ténis inteligentes que avisam sobre Pokémons

Ténis inteligentes que avisam sobre Pokémons

A Vixole, uma empresa que acaba de embarcar no famoso comboio da “Hype”, está a utilizar como estação de embarque o Pokemon Go. Esta empresa está a criar um ténis que conectado com o seu smartphone, pode exibir directamente nos ténis pokémons que estejam por perto. Saiba mais, connosco!

Mestre de Pokémon e seus ténis

O calçado cujo nome é Matrix, foi imaginado com sensores de navegação e dispositivos de vibração. Originalmente não foi pensado para Pokémon Go mas, a empresa pensou que seria uma oportunidade fantástica lançar estes ténis com recurso à fama que o Pokémon Go ganhou.

tenis

Desde alertas vibratórios para avisar os consumidores sobre presença de pokémons ao seu redor até outras funcionalidades como avisar sobre ginásios por exemplo, estes ténis são perfeitos para o mestre conseguir caçar os monstros que deseja.

Infelizmente, o ténis ainda não está perto de ser lançado no mercado. Isto ainda não passa de um esboço em papel mas, que poderá ser uma realidade num futuro.

Em Setembro, a empresa irá recorrer ao Kickstarter para arrecadar fundos para poder desenvolver o protejo.

Resta saber se os ténis são confortáveis para fazer tantos quilómetros.

O leitor acha que esta é uma ideia que poderá ter sucesso?

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!