Medalhas Olímpicas feitas de telemóveis descartados

Os mais atentos aos jogos olímpicos e, sabendo que esta edição ocorreu no Brasil, também saberão que a próxima edição será em Tóquio. Acontece que as medalhas que serão dadas aos vencedores, em Tóquio, à partida serão construídas a partir de telemóveis descartados! Porque? Saiba mais, connosco!

Medalhas olímpicas

Em vez de se retirar ouro, cobre e prata de outros materiais do meio ambiente, os japoneses têm um plano mais amigável. Esse plano consiste na utilização de telemóveis descartáveis. Embora o Japão não seja rico em recursos naturais, os especialistas dizem que o país é uma “mina urbana” de metais preciosos pois são aos milhares de milhões, os dispositivos electrónicos que contêm esses metais.

O plano é mostrar às pessoas que existe sempre algo a fazer para melhorar o ambiente, utilizando a reciclagem. Se os dispositivos que deitamos ao lixo, possuem metais, então porque não usá-los?

medalha

Segundo fontes, a prata e ouro encontrados em dispositivos descartados corresponde a cerca de 16% a 22% dos suprimentos de todo o mundo. Caso os esforços de reunir os electrónicos e extrair o metal seja concluído com sucesso, todas as medalhas poderão ser produzidas, sem ter de se recorrer ao meio ambiente.

Esta é uma grande ideia, por parte dos Japoneses.

E o leitor, o que acha desta ideia?