You are currently viewing Airlander 10: a maior aeronave do mundo teve um acidente

Airlander 10: a maior aeronave do mundo teve um acidente

Uma semana depois do voo inaugural, o Airlander 10 sofreu um acidente. A maior aeronave do mundo embateu no solo, esta manhã, enquanto aterrava no final do segundo voo de teste. O acidente deu-se no hangar de Airfield em Bedfordshire, no Reino Unido. Não se registaram feridos mas foram identificados estragos, nomeadamente na zona do cockpit. Saiba mais, connosco!

O Acidente

O porta-voz garantiu que foi aberto um inquérito às autoridades responsáveis para apurar as causas do acidente e, prometeu também que o sucedido não irá ser um entrave no que toca ao desenvolvimento do projecto. A empresa pretende ainda construir mais 10 aeronaves por ano, até 2021.

airlander10

O porta voz da empresa Hybrid Air Vehicles, responsável pelo projecto disse:

O voo correu muito bem e o único problema foi quando aterrou

Este acidente ocorre precisamente uma semana depois do voo inaugural desta aeronave e foi visto por várias pessoas que se encontravam no local para assistir a este exercício de teste que, seria o segundo do ciclo desta aeronave.

Poderá ver o video do acidente, no fim deste artigo. Agora, uma questão. Mesmo após este “pequeno” acidente, o leitor seria capaz de por os seus pés no Airlander 10?

https://youtu.be/Mg-RPTiVa_Q

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!