You are currently viewing Ponte de vidro chinesa, a mil metros de altura, estilhaça-se

Ponte de vidro chinesa, a mil metros de altura, estilhaça-se

Após falarmos sobre uma ponte chinesa que foi testada por um responsável da BBC (artigo que pode ser consultado aqui) e, como todos sabemos pelas noticias da actualidade, após a inauguração de outra ponte chinesa de vidro, surge novamente uma notícia que já se passou no ano passado. Uma das pontes de vidro chinesas estilhaçou-se. Será que são tão seguras quanto parecem? Saiba mais, connosco!

Ponte de vidro estilhaça-se

Os visitantes do parque de Yuntaishan, na China, apanharam um grande susto no ano passado, depois da ponte de vidro que atravessava o desfiladeiro, com mais de 1.000 metros de altura, ter começado a rachar. A estrutura acabou por não cair mas os vídeos filmados chegaram a público e não deixa de ser possível de perceber o pânico.

https://youtu.be/Td0T5P_2Usc

Andar a 1.080 metros do chão já é em si assustador, imagine ser numa ponte de vidro e então esse vidro começa a quebrar. Esta ponte é responsável por ligar o desfiladeiro de Yuntaishan de uma ponta à outra. Uma coisa, podemos garantir, os visitantes tiveram ainda mais adrenalina do que os demais que visitaram o local.

A ponte ameaçou mesmo desabar e houve pessoas a entrar em pânico! Apenas duas semanas depois de ter sido inaugurada, esta ponte com mais de 260 metros, teve de ser evacuada quando as primeiras fendas surgiram!

Na altura, eram dezenas de turistas que se encontravam a atravessar!

E o leitor, era capaz de passar numa ponte de vidro destas?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!