You are currently viewing Conheça 3 ferramentas para aprender línguas

Conheça 3 ferramentas para aprender línguas

O artigo "Conheça 3 ferramentas para aprender línguas" é da autoria de Sophia Parente da Plataforma Preply!

Quer aprender novas línguas? Comece a apostar nestas ferramentas.

Aprender uma nova língua já deixou de ser uma questão de gosto e passou a ser um requisito nas grandes empresas. O profissional que fala outra língua, além de ampliar as suas chances de ser promovido, pode ter o seu salário aumentado até 30% no mesmo cargo. Além disso, a aprendizagem de um novo idioma alarga os horizontes do aprendiz, revelando-lhe culturas, conhecimentos e pensamentos que ele não conseguiria obter com plenitude e autenticidade na sua língua nativa. Porém, todos nós que vivemos nesta era moderna sabemos o quão difícil é inserir novas actividades na nossa rotina e, principalmente, manter a periodicidade e a disciplina. Se o leitor está louco para aprender uma nova língua e não dispõe de muito tempo, energia e paciência, por exemplo, existem alguns outros meios que são tão efectivos quanto o estudo de idiomas numa instituição/escola. Conheça 3 dessas ferramentas no artigo de hoje.

Plataforma Preply

Esta plataforma chegou ao Brasil há pouco mais de 6 meses e já conquistou uma legião de estudantes. A plataforma Preply oferece aulas de matérias escolares, música, artes e, claro, idiomas. O caro leitor que está do outro lado do Atlântico vai poder ter aula particular de francês – SP, RJ, BH, MG e em muitos outros estados do país – totalmente online e sem precisar sair de casa ou revirar toda a sua agenda para conseguir dar procedimento ao conteúdo. Temos também professores de inglês, espanhol, português (para vestibulares, por exemplo), alemão, italiano, entre outros idiomas. Você pode estudar em hotéis, restaurantes, cafeterias ou mesmo da sua própria casa e a economia também é garantida, visto que não há a necessidade de pagar mensalidades.

Livemocha

Quem não conhece o Livemocha? Antes, a rede social era limitada ao site, mas actualmente já está disponível para download a aplicação para smartphones. Com pouco mais de 16 milhões de utilizadores registados, o Livemocha coloca-o em contacto com estrangeiros de todo o mundo e ajuda na aprendizagem de mais de 35 idiomas. Os utilizadores registados no site ou na aplicação podem  discutir e corrigir os exercícios uns dos outros, além de criar tarefas ou desafios para medir o seu nível de compreensão e fluência no idioma. Tudo isto é gratuito! A ideia do site é ajudar a aprender idiomas sem tédio, frustração ou sofrimento. Quem se dedicar à correção de exercícios, tradução ou revisão de conteúdo vai acumulando pontos e, depois, poderá trocar os pontos acumulados pelo acesso à uma infinidade de lições pagas.

Busuu.com

O Busuu começou de forma discreta e conquistou o mundo com suas facilidades. Hoje, tornou-se na maior rede social do mundo voltada para a aprendizagem de línguas. São cerca de 50 milhões de utilizadores registados em mais de 200 países espalhados pelo globo. Ao todo, são oferecidos 12 idiomas, que podem ser aprendidos gratuitamente – alemão, francês, português, espanhol, russo, mandarim, entre muitos outros. A plataforma apresenta uma interface bastante moderna e com inúmeras facilidades que melhoram ainda mais a aprendizagem de línguas estrangeiras. A ideia do site é oferecer aos estudantes a possibilidade não só de estudar outro idioma, mas de entrar em contacto com estrangeiros do mundo todo. Pode enviar convites para novos amigos, criar grupos para praticar, corrigir textos ou trocar experiências.

Conhece mais alguma plataforma para aprender línguas? Diga-nos quais conhece!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!