Google Street View protege identidade de uma… vaca!

As politicas de privacidade utilizadas pelo “Street View” da Google funcionam, tanto é que não conseguimos ver a cara das pessoas quando navegamos. Mas, o algoritmo funciona tão bem que desta vez, decidiu desfocar não uma cara, mas um focinho! Curioso? Saiba mais, connosco!

Google Street View desfoca uma vaca

A fotografia foi partilhada por um jornalista do jornal “The Guardian” que mostra que as politicas de privacidade da Google vão muito longe, até para proteger animais! A vaca, fotografada em Cambridge, Inglaterra, recebeu o mesmo tratamento que uma pessoa quando foi capturada pelo “Street View”. A estação de televisão “BBC” questionou os responsáveis que admitiram que a ferramenta que cobre os rostos para salvaguardar a privacidade das pessoas fotografadas foi demasiado entusiasta!

street-view

O jornalista David Shariatmadari na sua conta do Twitter, partilhou a imagem e escreveu:

Gosto de ver que o Google leva a privacidade muito a sério!

De realçar e esclarecer que tudo isto ocorreu de forma imprevista, sendo que o algoritmo identificou o animal como uma pessoa e desfocou a sua cara. Algo que pode ser perfeitamente comum em algoritmos.

A situação não passa despercebida e tem sido motivo de noticia por grande parte do mundo! Direitos de privacidade dos animais, será este o tema que o algoritmo tenha pensado?

Fonte: [JN]