You are currently viewing Waze vai ajudá-lo a encontrar o parque de estacionamento

Waze vai ajudá-lo a encontrar o parque de estacionamento

Cada vez mas a tecnologia avança estando a transformar os carros e as cidades em entidades “inteligentes”. Mas, existe um problema que ainda não foi bem resolvido. Por exemplo, quando o leitor sai de casa para um shopping e pretende estacionar o seu carro. Quanto tempo já perdeu à procura de um lugar? Hoje apresentamos uma possível solução!

Waze, encontre vagas de estacionamento

O Waze é um dos lideres da categorias de navegação em pareceria cum a empresa de dados de transporte INRIX. O objectivo agora é levar os seus utilizadores directamente para o local onde deve estacionar!

A função “where to park” ou em Português “onde estacionar”, mostra uma série de estacionamentos próximos do local que o leitor marca como destino no Waze. Basta apenas escolher o destino e logo irão aparecer os lugares de estacionamento próximos.

waze_parking-lots

A função da INRIX é fornecer para o Waze dados acerca de estacionamentos, tal como já faz nos Estados Unidos onde irão deixar esse recurso ainda maior e mais preciso. Segundo a chefe de desenvolvimentos de negócios da Waze:

Ficar a conduzir apenas para encontrar um lugar para estacionar tem um impacto no horário de chegada e aumenta a frustração e o stress durante toda a experiência de conduzir

Portanto, o objectivo é mesmo permitir ao utilizador encontrar de imediato o seu lugar, sem ter de perder tempo em “voltas” à procura de um lugar para deixar o seu veículo!

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!