You are currently viewing Pulseira inovadora dá choque para quem gasta muito dinheiro

Pulseira inovadora dá choque para quem gasta muito dinheiro

Uma empresa britânica Intelligent Environments desenvolveu uma pulseira inovadora, que pretende terminar com alguns hábitos negativos dos seus utilizadores, de modo a desenvolver um estilo de vida mais saudável. Em seguida iremos ver o uso desta pulseira no contexto bancário.

Pavlok

A “Pavlok” é uma pulseira que dispara um choque de 255 volts doloroso, mas sem consequências para a saúde do consumidor. É disparado um choque no momento em que é ultrapassado o valor pré-estipulado na conta bancária definido pelo utilizador. A intensidade do choque pode ser regulada!

Para aqueles que não conseguem controlar o consumo, esta pulseira parece ser uma solução ideal e eficaz, ou seja, é uma espécie de lembrete para a pessoa que está a consumir em demasia.

725_2_l

Ainda é possível configurar a pulseira para vários coisas tais como:

-Configurar o despertador para as 8 da manhã e ao tentar fazer com que ele repita o alarme daí a alguns minutos, a pulseira pode aplicar um choque;

-Outra possíbilidade é a integração com o Chrome. O aparelho permite configurar uma listagem de sites que não podem ser visitados durante determinado periodo do dia;

-Emitir um bip bem alto sempre que entrar, por exemplo, num restaurante de Fast food;

-Bloqueio do smartphone quando a utilização é demasiada;

-Integrar a pulseira com dispositivos inteligentes cerebrais do tipo eletroencefalograma para treinar e obter feedback sobre seus estados mentais.

O objetivo da empresa britânica é alertar para o consumo excessivo, alterar erros consumistas e, consequentemente, controlar o comportamento para que seja possível ter um estilo de vida melhor.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!