You are currently viewing 5 apps que farão com que esqueça o seu carro

5 apps que farão com que esqueça o seu carro

No último dia 22 foi comemorado o Dia Mundial sem Carro. Provavelmente andou de carro nesse dia mas, decidimos aprofundar um pouco mais e procurar aplicações que pudessem ajudar o leitor a evitar usar o seu carro. Não sabia que existiam? Pois, saiba mais connosco então!

1 – Strava (Android e iOS)

O Strava é uma aplicação que cobre todos os níveis de amantes de bicicleta. Desde iniciantes a profissionais. Esta aplicação é uma fonte de informações para quem quer treinar. Poderá registar as suas corridas, acompanhar a sua evolução e participar em desafios propostos por outros ciclistas!

strava

2 – Likeways (iOS)

Com as redes sociais é mais fácil saber o que as pessoas gostam. Os locais com mais likes, num determinado trajecto que o leitor faça, serão mostrados e destacas com ajuda desta app.

likeways

3 – Bike Sampa (Android e iOS)

Evite o trânsito caótico das horas de ponta dos grandes centros urbanos. Este programa oferece opções para bicicletas de aluguer e durante 30 minutos o uso é gratuito!

bike-sampa

4 – Map My Walk (Android e iOS)

Esta aplicação preocupa-se com a sua saúde e bem-estar. Acompanhe quantas calorias está a perder enquanto faz a pé determinado trajecto. Deixe o carro em casa! Para além dessa vantagem, também consegue ser amiga do ambiente ao informar sempre o utilizador onde o tráfego está mais intenso!

map-my-walk

5 – Moovit (Android e iOS)

Para utilizadores que gostam de utilizar vários meios de transporte, este oferece as melhoras rotas e todas as informações necessárias para que planeie o seu percurso da melhor forma!

moovit

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!