You are currently viewing Snapchat vai passar a oferecer óculos equipados com câmaras

Snapchat vai passar a oferecer óculos equipados com câmaras

O Snapchat está a perder mercado. Isto devido ao Instagram ter implementado funcionalidades que fazem uma grande concorrência ao conceito do Snapchat. Mas, este último garante estar longe de estar a desaparecer do mercado, começando já por inovar e inventar novas formas dos utilizadores voltarem a usar esta aplicação! Saiba mais, neste artigo!

Snapchat com óculos

É o primeiro hardware a ser vendido pelo Snapchat. Óculos de sol que vão gravar vídeos pelo utilizador em tempos de 10 segundos que podem ser sincronizados com um smartphone! Os óculos possuem duas câmaras que são activadas com o toque e têm como nome “Spectacles”.

spectacles

Estes possuem bateria suficiente para funcionar durante um dia. O CEO da Snap, Evan Spiegel, disse:

Quando fiz uma gravação e assisti, pude ver a minha memória através dos meus próprios olhos. Foi inacreditável.

Uma coisa é ver imagens de uma experiência que o utilizador teve, outra é viver a experiência da experiência! Os vídeos serão transferidos para a aplicação snapchat via wi-fi ou bluetooth.

Para além dos óculos, o Snapchat também irá mudar de nome, para Snap. Outra das grandes diferenças é o formato dos vídeos serem redondos e não quadrados ou rectangulares!

O leitor está pronto para utilizar óculos de sol que gravam vídeo? O que acha desta inovação do Snapchat?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!