Tecnologia e informática é aqui!
You are currently viewing Engenheiros constroem carro Transformer

Engenheiros constroem carro Transformer

Estivemos estes anos todos a pensar que os Transformers eram apenas ficção, mas eis que estes engenheiros foram capaz de tornar esse conceito em realidade. Conheça o BMW Transformer, o carro que se transforma tal como no filme! Saiba mais, connosco!

BMW Transformer

A empresa turca “R&D” Letrons construiu um BMW Transformer da vida real. Talvez não seja totalmente funcional, pois não luta, ou voa, ou pelo menos não faz estas tarefas quando está em modo de “robot”. Mesmo assim ainda é possível  conduzi-lo por controlo remoto quando o seu modo estiver em “carro”. A empresa demorou cerca de 12 meses a construir esta “obra de arte”.

engenheiros_turcos_constroem_bmw_transformer_da_vida_real-_que_pode_ser_conduzido_2

Em modo “robot”, o transformer da BMW tem várias funcionalidades como, movimentos de cabeça e pescoço, controlos hidráulicos dinâmicos, movimentos de braço e mão, além de um sistema de iluminação dinâmica.

Como poderá ver a seguir, o carro transforma-se mesmo, em muito pouco tempo. Poderá então usufruir de um transformer. Se é fã do filme, então já tem uma boa desculpa para ter um BMW e para ter um “robot”. Mas, será que seria aceite um transformer a andar nas ruas do nosso dia a dia?

Assista ao video e deixe a sua opinião!

https://www.youtube.com/watch?v=2e6BlH_SP7k

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies