You are currently viewing Colonizar Marte em 2024, o próximo passo de Elon Musk

Colonizar Marte em 2024, o próximo passo de Elon Musk

O CEO da SpaceX afirma que pretende colonizar o planeta vermelho, em 2024. Elon Musk, que dispensa apresentações, explicou como vai funcionar o Sistema de Transporte Interplanetário. Poderá acompanhar essa explicação através do vídeo que iremos apresentar.

Colonizar Marte

A paixão de Elon Musk por Marte é bem conhecida. O criador do sistema de pagamentos online Paypal e actualmente CEO da empresa de foguetes SpaceX há muito que fala em colonizar o planeta vermelho. Esta terça-feira, mostrou como é que é possível construir uma cidade auto-sustentável, em Marte.

Este é um passo gigante para a humanidade e, serão precisas três coisas: reutilização plena dos foguetes, reabastecimento das naves em órbita e produção de combustível em Marte.

Produzir combustível em Marte é um dos aspectos fundamentais para reduzir custos de viagens. O empreendedor nascido na África do Sul afirma que cada bilhete de viagem entre Terra e Marte (uma viagem de aproximadamente 230 milhões de quilómetros) custará por volta dos 180.000€ quando actualmente o custo por pessoa é por volta de 9 mil milhões de euros. Elon Musk afirma mesmo que:

Quero conseguir descer o custo para o preço médio de uma casa nos Estados Unidos

Agora queremos informar o leitor que é mesmo verdade, estamos mesmo a falar de comprar bilhetes para viajar de Terra para Marte e vice-versa, como se estivéssemos a falar de viagens de comboio, autocarro ou até de avião.

Tão simples assim, será? Mais novidades deverão ser obtidas dentro dos próximos tempos!

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!