Avião evacuado devido a incêndio do Galaxy Note 7

Ainda há poucos dias noticiámos que alguns voos iriam proibir a entrada dos Galaxy Note 7 a bordo (ler aqui) derivado ao elevado risco de incêndio ou explosão que estes podem causar devido aos problemas que têm sido relatados. Agora, um dos aviões teve mesmo de ser evacuado por causa destes problemas.

Avião evacuado após incêndio do Galaxy Note 7

O telemóvel de um passageiro começou a deitar fumo e, a companhia aérea Southwest foi obrigada a cancelar um voo nos Estados Unidos! O avião já estava na pista quando os passageiros e tripulantes do voo 994 foram obrigados a sair do avião, isto porque um dos passageiros começou a alertar que o seu telemóvel, da marca Samsung, estava a deitar fumo. O sucedido aconteceu na quarta-feira de manhã e o voo tinha partida de Louisville (Estado do Kentucky) e destino a Baltimore (Estado de Maryland).

samsunggalaxynoteplaneexplosioncover

Embora a Samsung não confirme que o aparelho seja mesmo da sua marca, no “The Verge” é possível verificar que o passageiro foi identificado como Brian Green e que este refere que é o dispositivo é mesmo um Samsung Galaxy Note 7 que tinha sido adquirido no passado dia 21 de Setembro.

Este telemóvel já deveria ser “seguro” pois é proveniente de uma segunda fase de produção onde seriam corrigidos os problemas que tinham vindo a ser relatados.

O dono do telefone diz que desligou o aparelho tal como as indicações mandam mas pouco depois ouviu um estalido seguido de fumo, pelo que lançou o telemóvel ao chão. A carpete do avião ficou queimada naquela zona. Segundo o mesmo, o telemóvel tinha cerca de 80% de bateria…